coluna

Mingau Pop: as portas do Porto

00:00 · 01.08.2018

porto dragão

O Instituto Dragão do Mar (IDM) inicia, nesta sexta-feira (3), a programação experimental para a sede do Porto Dragão (Rua Boris, 90, na Praia de Iracema), agência de conteúdo e aceleradora de projetos artísticos do IDM. A ocupação aterá início às 14h, com apresentações de dança, teatro e circo. A partir das 21h, será anunciado o programa de iniciativas da aceleradora e mostradas suas instalações, com show de Getúlio Abelha e do Jam de DJs na sequência. Nesse primeiro momento, a proposta de ocupação do novo prédio contempla projetos em diferentes formatos - como ensaios abertos e atividades de formação. A ação também busca experimentar como esses espaços podem ser melhor aproveitados, a partir do retorno dos próprios proponentes. Os trabalhos foram selecionados por meio de convocatória lançada em junho deste ano, na plataforma on-line Mapa Cultural. A programação está em dragaodomar.Org.Br.

Rocca na estrada

O segundo semestre dos cearenses da Rocca promete ser na rotação máxima. Em agosto, a banda formada por Maurílio Fernandes (Vocalista), Deo Meneses (baixo), Igor Dantas (guitarra) e Breno Souza (Bateria) dão continuidade o giro "Rival Tour" com uma série de seis shows fora do Ceará. A turnê conta com cinco datas em São Paulo (dias 2, 3, 4, 5 e 7) e 31/8 em Aracaju- SE. Outra novidade do quarteto fica pelo lançamento da música "Business" que conta com participação do guitarrista Rafael Brasil da banda potiguar Far From Alaska. A expectativa do grupo para 2018 também é das melhores e deve se consolidar com a chegada de um disco "full", pela Universal Music.

Estreia solo

"Arturo", projeto solo de Marcelo DenisDead (baterista de bandas como 69%Love, Moço Velho e Multiplex) ganha show neste sábado (4), às 19h, no Salão das Ilusões (R. Coronel Ferraz, 80, Centro). No novo trabalho, ele assume desde os vocais até arranjos, em um processo de criação solitário e experimental. Ingressos: R$ 20, disponíveis na bilheteria no dia do evento. Conheça em soundcloud.Com/ arturo-project.

Mundo Livre S.A.

Celebrando duas décadas de lançamento, o álbum "Carnaval na obra", do grupo Mundo Livre S.A. Será reeditado em LP através da série "Clássicos em vinil". O disco conta com faixas como "Bolo de ameixa" e "Quem tem bit tem tudo", trabalhos relevantes no repertório dos pernambucanos. A obra foi o primeiro disco de Fred 04 e companhia sem a particpação de Otto e inaugurou o catálogo da então nascente Abril Music.

The Who em plena forma

The Who em plena forma

Repleto de mistérios e considerado um dos álbuns piratas mais conhecidos, "The Who - Live At The Fillmore East 1968" finalmente ganha lançamento oficial pela Universal Music. O álbum chega no formato duplo e contém registros de uma apresentação dos ingleses na casa de espetáculos underground Fillmore East, em São Francisco. O disco deveria ter sido lançado na época, mas devido a várias questões de organização permaneceu arquivado. Décadas depois, apareceu entre os fãs incompleto e com qualidade de som inferior. Agora, o show integral foi totalmente recuperado e teve o som remasterizado. No registro, Pete Townshend, Roger Daltrey , John Entwistle, e Keith Moon tocam singles, faixas dos álbuns "A Quick One" (1966) e "Who Sell Out" (1967), além de covers de Eddie Cochran como "Summertime Blues", "C'mon Everybody" e "My Way", além de "Fortune Teller" (Benny Spellman), e "Shakin' All Over", de Johnny Kidd and the Pirates.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.