Coluna

Mingau Pop: 2018 de Jazz & Blues

00:00 · 03.01.2018

Com o carnaval já próximo, no começo de fevereiro, a produção do Festival Jazz & Blues já divulgou parte da programação de sua edição 2018. O evento acontece, tradicionalmente, em Guaramiranga durante a folia momina; e desce da serra para a Capital no fim de semana seguinte, com parte de suas atrações. O sanfoneiro Waldonys (foto) se apresentará ao lado da Big Band Unifor. A diversidade da música instrumental brasileira contemporânea será representada em performances de Dori Caymmi, Juarez Moreira e Filó Machado. O cantor Felipe Catto, uma das vozes destacadas da nova MPB, fará um show inédito ao lado do tecladista paulistano Adriano Grineberg. Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves também se apresentam juntos. O show é baseado no álbum lançado pela dupla no fim do ano passado - "Explosion Blues". Mais informações pelo site www.jazzeblues.com.br e pelo telefone (85) 3262.7230.

Bowie na HBO

Morto há dois anos, David Bowie não tem descanso. O camaleão do rock não sai do noticiário, por conta de uma agenda de lançamentos póstumos. O novo é o documentário "David Bowie: The Last Five Years", que a HBO exibe, dia 8, nos EUA. No Brasil, o canal pago ainda não anunciou o lançamento do filme. O longa é dirigido por Francis Whately - o mesmo do documentário "Five Years", sobre a melhor fase do músico, no início dos anos 1970. Neste segundo filme, ele registra os anos finais do inglês. Depois de um problema cardíaco, Bowie deixou os palcos em 2004 e viveu fora dos holofotes. Em 2013, voltou à cena e lançou o elogiado "The Next Day", seguido de "Blackstar" (2016).

Bowie na Caixa

Os fãs de Fortaleza terão com o que se ocupar, enquanto o novo documentário de Bowie não aparece por aqui. Entre 10 e 14 de janeiro, a Caixa Cultural Fortaleza recebe a mostra "O Homem que Caiu na Terra", dedicada ao artista, com 17 filmes nos quais o cantor aparece - desde produções populares, como "Labirinto - A Magia do Tempo" e "Fome de Viver", até curtas obscuros dirigidos pelo próprio Bowie.

In-Edit Brasil

Estão abertas as inscrições para o In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical. Os interessados podem mandar seu material até dia 1 de março, pelo site do evento (goo.Gl/bGwhx7). A edição 2018 acontece entre os dias 14 e 24 de junho, em São Paulo. Há possibilidade - ainda não fechada - de o evento itinerar por algumas cidades do País. Na programação estão mostras nacionais e internacionais.

Cuca na produção

arte
"Rosa Negra" é o nome do álbum de estreia da cantora cearense Marília Lima. O projeto será gravado e lançado este ano, numa parceria inédita com a rede Cuca. A captação do áudio e do material gráfico, além de todo o processo de pré, pós-produção e divulgação, será realizado com a participação de jovens atendidos pelo equipamento da Prefeitura de Fortaleza. A ideia é fazer da elaboração do disco um laboratório para 15 alunos selecionados da Rede Cuca. Eles terão quatro encontros, focados no processo de gravação de um disco ao vivo. O conhecimento será posto em prática no registro do show que a cantora faz no Cuca Jangurussu, no dia 3 de fevereiro, às 19 horas.

Composições próprias, parcerias e interpretações de clássicos estão previstos. Marília Lima entra em cena acompanhada dos músicos Leonardo Vasconcelos (piano, teclados), Débora Marciel (guitarra), Romualdo Filho (baixo) e Marcelo Holanda (bateria).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.