Mingau Pop

00:00 · 22.01.2014 / atualizado às 16:00 · 26.09.2016

O solo de Albarn

O vocalista da banda britânica Blur, Damon Albarn, divulgou o clipe da música que dá nome ao seu primeiro disco solo, "Everyday Robots". Esta semana, ele postou nas redes sociais a capa do CD e anunciar a data de lançamento: 28 de abril. O disco terá contribuições do produtor Brian Eno e da cantora Natasha Khan (Bat for Lashes). O vídeo mostra um crânio sendo formado por computação gráfica, até criar o rosto de Albarn. Conforme texto publicado na página oficial de Albarn no Facebook, o álbum terá 12 faixas e será "autobiográfico", explorando ainda o tema "natureza versus tecnologia". Não há notícia de turnê para promover o CD. O jornal americano The Wall Street Journal publicou em dezembro que o Blur começará a trabalhar em um novo disco, o primeiro em 11 anos, assim que o álbum de Albarn for lançado. O músico, junto com Jamie Hewlett, também teria planos de voltar com a banda Gorillaz.

Superbanda

A edição 2014 do Grammy promete mesmo ser histórica. Já estão confirmados dois reencontros de peso: o dos ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr; e o de Annie Lennox e David Stewart, o duo synthpop Eurythmics, separado desde 2005. Haverá ainda um dueto entre Beyoncé e Jay Z. Todas essas atrações, contudo, correm o risco de ser ofuscadas por aquela que será responsável por fechar a principal cerimônia de premiação da música pop. As bandas Nine Inch Nails e Queens of the Stone Age tocarão juntas, com a participação de Dave Grohl (líder do Foo Fighters) e Lindsey Buckingham (Fleetwood Mac). Ainda não foi confirmado o que a superbanda formada para o evento tocará.

Jack White

Jack White III não para. Guitar hero revelado no duo blues rock The White Stripes, ele trabalha em nada menos que três álbuns. Sem revelar datas de lançamento, ele finaliza a produção de seu segundo álbum solo; um disco de versões de clássicos americanos, em parceria com o veterano canadense Neil Young; e o terceiro álbum de sua banda The Dead Weather. Os dois primeiros devem chegar as lojas em 2014; o último, só em 2015.

Mona Gadelha

A cantora Mona Gadelha fará um pocket show no restaurante Cantinho do Frango, no próximo domingo. A apresentação terá formato intimista: a artista será acompanhada por Mimi Rocha (guitarra e violão) e Edmundo Vitoriano Jr. (baixo, violão e vocal). No repertório, canções conhecidas na voz de Mona e versões que entraram em seu último projeto, o DVD ao vivo "Cidade Blues Rock nas Ruas".

Eurovison vira musa indie

O Belle & Sebastian promete voltar aos estúdios nos próximos e lançar, até o fim do ano, o sucessor de "Write About Love" (2009). E a musa escolhida pelo cultuado grupo indie escocês não poderia ser mais estranha: o Eurovision Song Contest. O festival é uma tradição europeia - e um sinônimo de cafonice musical. Nele, representantes de países europeus disputam a premiação da canção do ano. E, quase sempre, sequer o vencedor consegue ir a algum lugar. "O Abba venceu em 1974, e foi assim que eles ficaram conhecidos. E essa foi a última grande música do Eurovision", explicou o líder do Belle & Sebastian, Stuart Murdoch, em entrevista à revista Rolling Stone, no Festival de Cinema de Sundance. "De alguma maneira, eu me lembro de dizer para a banda, eu quero fazer um álbum no qual uma música pareça a música escolhida pelo Chipre para concorrer 1974. E então a próxima música seria a da Alemanha em 1989, algo do gênero", detalhou o músico.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.