Coluna

Márcia Travessoni: União

00:00 · 13.06.2018

foto
Em clima praiano, Sara Brasil e Lucas Asfor oficializaram o casamento civil, com cerimônia intimista num condomínio em Aquiraz. A noiva elegeu um modelo fluido e cheio de texturas para a ocasião. Em julho, o casal sobe a serra de Guaramiranga para o casamento religioso, que deve seguir o mesmo tom reservado, segundo adiantou Sara.

Agenda

 

O professor e secretário estadual do Meio Ambiente Artur Bruno será agraciado com a Medalha Chico Mendes, em solenidade marcada para o dia 19, às 18h30, na Assembleia Legislativa.

O shopping Benfica promove, neste sábado, às 15h, o Festival Benjunino de Quadrilhas Infantis, para eleger o maior arraial de crianças. Inspirado especialmente na Copa do Mundo, o evento é aberto ao público e acontece na Praça de Alimentação.

O poeta, músico e compositor Catulo da Paixão Cearense lança, nesta sexta, sua autobiografia "Música & Boemia", às 18h, na Biblioteca Dolor Barreira. O evento terá bate-papo com o pesquisador e Mestre em letras, Gabriel Petter.

O grupo Teatro Máquina faz apresentação gratuita do espetáculo "Nossos Mortos", abordando episódios como o Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, no Crato, dia 21, às 19h, no Cineteatro São Luiz.

Jardim

Image-1-Artigo-2412785-1
No cenário de um jardim florido, a pequena Liz, filha de Aline e Daniel Borges, celebrou dois aninhos de vida. A festa foi realizada na residência de Andréa e Raimundo Delfino, tios e padrinhos da aniversariante.

História

Image-0-Artigo-2412785-1
Uma das arquitetas que esteve na primeira edição da Casa Cor Ceará e já tem seu nome confirmado no evento comemorativo de 20 anos da mostra, Rosalinda Pinheiro assina, este ano, o Rooftop Canuto 1000. O ambiente reproduz a cobertura gourmet de um dos edifícios da construtora Mota Machado. Segundo ela, uma das características mais enriquecedoras da Casa Cor é a troca de conhecimentos com os outros profissionais e a possibilidade de sempre superar desafios. Lançamentos imobiliários e arquitetura hospitalar são algumas áreas em que Rosalinda se destaca, no meio onde atua.

Tour

Image-2-Artigo-2412785-1
A escritora Sue Hecker, pseudônimo de Débora Gastaldo, estará em Fortaleza no dia 16, para receber as leitoras e falar dos projetos futuros, junto da também escritora Cassandra Gia - pseudônimo de Simone Gianotti. As duas estarão na livraria Saraiva do shopping Iguatemi, a partir das 18h e vão adiantar novidades sobre um projeto que estão desenvolvendo juntas. Sue é autora de livros como" O lado bom de ser traída", "Tutor" e "Eu, ele e Sr. G". Já Cassandra teve sua primeira experiência como escritora produzindo "A Fênix de Fabergé", após anos como editora e revisora.

Partido alto

Com performances artísticas de Cibele Araújo e Jefson Rodrigues, o clipe da música "Partido Alto", de Flora Purim, Alex Malheiros e Roberto Bertrami, e executada por Ricardo Bacelar, encerra a série de seis vídeos do álbum Sebastiana, lançado este ano por Bacelar. Segundo o pianista e compositor, a produção tem a intenção de mostrar um lado mais poético de comunidades periféricas, uma vez que os jovens retratados no vídeo são moradores do Bom Jardim, na Capital.

Em festa

Martinha Assunção celebra mais um ano de vida próximo dia 16, mas a comemoração será em um almoço, dia 21, no L'Ô, em evento especial para 120 mulheres. "Vai ser animado!", ela garante. O Dj Gilvan irá agitar a festa.

Bastidores

Daniela e Afrânio Barreira desfrutaram de um jantar romântico, no Dia dos Namorados, no Coco Bambu Lounge&Music Anhembi, em São Paulo, inaugurado em maio.

Alfredo Leonel já se encontra em casa e está muito agradecido com a solidariedade dos amigos, durante os dias que ficou hospitalizado.

Jurídicos

O plenário da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) sedia, dia 18, às 14h, a audiência pública que debaterá "Desafios e Perspectivas da Educação Jurídica no Ceará e no Brasil", com participação do presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica (CNEJ), professor Marisvaldo Cortez Amado.

Nesta sexta, a Escola Superior de Magistratura do Ceará (Esmec) recebe o jurista Conrado Hübner Mendes para palestrar sobre "STF: Vanguarda Ilusionista", às 14h. O evento é aberto ao público.

Memória

Jório da Escóssia Júnior e família convidam para missa de 7º Dia do pai, Jório Almir da Escóssia, que será celebrada segunda-feira, às 19h, na Paróquia São Vicente de Paulo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.