Coluna

Márcia Travessoni: União

00:00 · 30.05.2018

Image-3-Artigo-2406521-1
O Salão Cidade do La Maison foi cenário perfeito para a recepção do casamento de Sávio Kelvin Batista e Manoella Linhares. Chic e intimista, o espaço criado pela Triart exibia uma infinidade de rosas, dando beleza e requinte ao ambiente. Na festa, que teve cerimonial da Celebre, os convidados se divertiram ao som da voz do cantor Gustavo Serpa, do DJ Thiago Camargo, da Banda São 2 e de Dorgival Dantas. Os noivos foram curtir a lua de mel na Grécia, em Paris e em Veneza. Athenas, Mikonos e Santorin estão no romântico roteiro. Vitor Abreu e Débora Basto, Rodrigo Frota e Bruna Waleska fizeram parte do rol dos padrinhos.

Family

Image-1-Artigo-2406521-1
Maria de Jesus e Silvio Frota celebraram os 70 anos dele, no dia 25, com bonita festa para a família e alguns amigos, em sua reformada cobertura. O ambiente, que exibe projeto do arquiteto George Matoso, ganhou ambientação de Silvana Frota (vinda especialmente do Rio de Janeiro). O serviço de buffet Plus Catering e bolo da Ana Lu foram muito elogiados pelos convidados. Foto do casal Maria de Jesus e Silvio com os filhos Celina e Bruno Frota ilustra o afeto da noite.

Curtas

 

Com celebrações nos horários de 6h30, 9h, 11h30, 16h (seguida de procissão) e 19h30, a Paróquia de São Vicente de Paulo marcará a solenidade de Corpus Christi, neste dia 31. // Aniversariam hoje: Wilma Nobre, Daniele Lafuente e Tereza Pontes.

Agenda

O juiz do Trabalho Paulo Régis Machado Botelho lança hoje (30), às 18h, no Iate Clube, o livro "A Influência Das Cláusulas Gerais na Formação, Execução e Extinção do Contrato de Trabalho", que se originou por ocasião da aprovação da sua tese do Doutorado em Direito do Trabalho na PUC-São Paulo, em fevereiro deste ano.

Sérgio Loroza apresenta o show "Loroza-Brass Band, o Baile do Negão", de 1 a 3 de junho, na Caixa Cultural Fortaleza. ///O Arraiá "Extoura Nós" chega à 5ª edição e promete movimentar a véspera de feriado em Fortaleza. O arrasta-pé acontece nesta quarta (30), no Arre Égua Bar.

Casacor

Image-0-Artigo-2406521-1
A casa cor 2018, uma das principais mostras de arquitetura e design de interiores da América, foi lançada oficialmente no Ceará nesta terça-feira (29). Para sediar a 20ª edição do evento, a diretora Neuma Figueiredo escolheu um imóvel de 10 mil m² de área, construído na década de 1960, projetado pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, e situado na região nobre da Aldeota. O espaço abrigará 48 ambientes, cujos projetos deverão seguir o tema "Casa Viva". A ideia é trabalhar o lar como refúgio físico, mental e espiritual, e lugar de confraternização de amigos e familiares. O evento acontecerá no período de 13 de setembro a 23 de outubro.

Projeto

Image-2-Artigo-2406521-1
Uma das participantes desta edição da Casa Cor será a arquiteta Luce Galvão de Sá, veterana na mostra. Ela, que esteve presente no primeiro ano do evento, em 1999, volta para a 20ª edição, na qual assinará o ambiente do quarto de casal. Graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Luce possui escritório de arquitetura na Capital há 23 anos. Na Casa Cor deste ano, seu projeto, guardado a sete chaves, será focado no "estar" do casal. Além de Luce, outros cinco profissionais que participaram da primeira edição da mostra irão resgatar o passado do evento: Rancine Mourão, Sergei de Castro, Marcus Novais, Inês Porto e Rosalinda Pinheiro.

Feriado

Cerca de 50 mil turistas devem vir a Fortaleza para o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (31). A expectativa é que a presença de visitantes gere movimentação econômica de R$ 126 milhões em todo o Estado. Segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), a taxa de ocupação da rede hoteleira chegará a 50%.

Bastidores

Com centenário a ser celebrado no próximo ano, o ex-governador Virgílio Távora será lembrado por seus 30 anos de partida em missa no dia 4 de junho, às 19h30, na Igreja São Vicente de Paulo, celebrada pelo Padre Neto. Tendo Teresa Távora Ximenes como anfitriã, o evento contará com a coordenação de Tereza Borges, arranjos de Jorge Machado e músicas do Maestro Poty.

Para celebrar a chegada da primavera, Luzia Castelo Branco juntou, em sua residência, a turma de jogos de cartas para um agradável encontro com almoço e drinks, última quinta-feira. Itala Ventura, Tânia Holanda, Marli Miranda, Ada Faganello, Selene Bezerra, Silvia Moisés, Célia Levi marcaram presença.

Eveline Pessoa e Roberto Araújo Jr. Receberam a família para almoço no fim de semana, comemorando o aniversário dele, ocorrido no dia 28. Regina e Roberto Araújo, Annya e Renê Freire, Dora São Bernardo e Roberto Pessoa Jr., Érika Markan e George Lima, Márcia e Eduardo Lima, e Marisa e Luiz Fernando Vilela compareceram.

Por aí

Tereza Maslova e Gil Bezerra de Menezes vão matar as saudades da filha Tereza Ângela e da neta Clarissa, que chegam do Rio de Janeiro para passar o feriadão em Fortaleza. /// Em seu belo apartamento da Beira Mar, Tânia Albuquerque reuniu familiares para jantar, sexta-feira (25), comemorando o noivado da filha Lia com Pedro Lazar.

Depois de atender a compromisso em Porto Alegre, César Cals Neto e Inês passarão o fim de semana prolongado em São Paulo para o aniversário de 5 anos da neta Lícia, filha de Lia e Cesinha Cals.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.