Coluna

Márcia Travessoni: novas energias

00:00 · 06.10.2017
Os investimentos e estudos envolvendo as energias renováveis estiveram em pauta durante os três dias de realização da 10ª edição da All About Energy, no Terminal Marítimo de Passageiros. Lúcio Ferreira Gomes, Nicolle Barbosa, Artur Bruno e Régis Medeiros participaram da abertura do evento. 

Arte

O governo do Estado, com apoio do Instituto Antônio Bandeira, apresenta de 6 de outubro a 6 de novembro, no Palácio da Abolição, a mostra "Do Crepúsculo ao Noturno", com obras de Antonio Bandeira. A exposição marca os 50 anos do falecimento do pintor.

Em festa

Para os parabéns de Ticiana Oliveira, Suyane Dias Branco, Adriana Queiroz, Martinha Assunção, Vânia Viana, Paula Barreira e Silvia Moraes se reuniram em almoço intimista especial no Cabaña del Primo.

Em seu aniversário, anteontem, Guilherne Fujita foi homenageado pelo staff da Fujisan, em reunião articulada pela irmã Sandra Fujita. /// Também aniversariam hoje Cândido Pinheiro Jr., Ariston Pessoa Filho e Ana Luiza Araújo.

Bastidores

Regina Alice e Danísio Correa receberam ontem, para jantar, o casal francês Kátia e Bernard Letretollec, que agora residem em Biarritz.

Após assistir, amanhã, ao casamento de Lucas Câmara e Laime Paz, em Portugal, Teresa Távora Ximenes segue rumo à Itália para conferir as criações artísticas da Bienal de Veneza, na Itália. Antes desse roteiro, Teresa e o filho Jorginho Ximenes foram padrinhos do casamento de Joãozinho Fiúza e Natália Oliveira, que aconteceu na serra de Guaramiranga, na terrinha.

Décor

De tradicionais famílias da capital paulista, Fernanda Hoffman e Arthur Garófalo convocaram Branca Mourão para assinar a decoração de seu casamento, em evento tropical chic, que acontece ao pôr do sol deste sábado, no Porto das Dunas. O cerimonial é da Celebre Eventos; e o serviço de buffet, doces e chocolates são do La Maison.

Agenda

A Orquestra Jacques Klein fará apresentação na Lagoa do Porangabuçu, hoje, às 17h, dentro da programação do Clássicos na Lagoa. O grupo traz interpreta nomes da música erudita, como Mozart e Beethoven, e artistas populares nacionais e internacionais.

A importância da convivência com os avós para as futuras gerações é o tema da palestra que a psicóloga Neyliane Onofre ministra sábado, às 10h, no Laboratório Emílio Ribas da Av. Barão de Studart. O evento faz parte do Ciclo de Palestras promovido pelo laboratório.

Em homenagem à cantora baiana Rosa Passos, um sexteto formado por jovens musicistas cearenses, dentro do Projeto Jazz em Cena, sobe ao palco do Centro Cultural Banco do Nordeste, sábado, às 19h. A entrada é franca.

A montagem "Rio mais Brasil, o nosso musical" tem apresentações nestes dias 6 , 7 (às 21h) e 8 (19h), no Teatro RioMar Fortaleza.

Giro

A abertura da Casa Cor Ceará 2017, na última terça, foi prestigiada por Luiz Marques, Terezinha Ary, Walder Ary e José Carlos Pontes. (1). /// Maria Vital ofereceu almoço em casa, em homenagem a João Almino, diplomata e escritor, membro da academia brasileira de letras e ex- aluno do professor Agerson Tabosa. Presentes: José Augusto Bezerra e Bernadete, o médico neurocirurgião Eduardo Jucá e Renata, Hélio e Cristiane Leitão. Além de Ednilo e Fani Soárez que logo após rumaram para Lisboa. (2). /// Claudiana e Lucília Loureiro estiveram em São Paulo em busca de novidades para o cardápio do Lulla's e se encontraram com o renomado chef Álvaro Rodrigues (3). /// Fátima Sanford e equipe reuniram acefistas e convidadas para a festa da primavera da Associação Cristã Feminina (ACF) (4). /// Na maison de Lisieux Brasileiro, Rebeca Sampaio lançou a Bold & Bloom Collection, em coquetel para convidados (5)

d
Luiz Marques, Terezinha Ary, Walder Ary e José Carlos Pontes (1)

d
Maria Vital, Renata e Eduardo Jucá, João Almino, José Augusto e Bernadete Bezerra e Hélio Leitão (2)

d
Lucília Loureiro, Álvaro Rodrigues e Claudiana Loureiro (3)

d
Betinha Sampaio, Fátima Sanford e Lúcia Pierre Rodrigues (4)

d
Rebeca Sampaio (5)

Dica Vip

Belezas canadenses

Image-0-Artigo-2305070-1
Dos passeios pelo mundo, um dos mais recentes feitos pela designer de joias Suzane Farias foi em Toronto, maior centro financeiro do Canadá, onde reside o filho Hugo. No Jardim Botânico da cidade, que fez parte do roteiro da viagem, uma descoberta turística: o Insectarium, espécie de museu educativo, cultural e científico que é o maior da América e um dos maiores do mundo, com uma infinidade de espécies de borboletas e besouros. Além disso, Suzana também passou por Ottawa, onde reside a filha Bruna, o genro Rafael e o neto Gabriel. A capital canadense chamou atenção pelas paisagens naturais e os parques da cidade. "O Canadá é um país lindo, muito limpo, organizado e de pessoas educadas. Sempre me encanto quando venho aqui", revela a designer.

Image-1-Artigo-2305070-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.