Coluna

Márcia Travessoni: Noite de emoções

00:00 · 16.04.2018
Na noite da última quinta-feira, foi celebrada, no altar votivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), a Missa de Ação de Graças pelos 45 anos da Universidade e pela memória de 93 anos do chanceler Edson Queiroz. Celebrante do momento, o padre Sales – formado em Psicologia pela Unifor – destacou em sua homilia quão visionário foi Edson Queiroz ao fundar, ali, um berço de conhecimento. “Quantas vidas transformadas em nossa cidade ao longo destes anos, e que venham mais 45 anos”, enfatizou. Presente na cerimônia que marcou, ainda, a inauguração do Passeio Edson Queiroz, o prefeito Roberto Cláudio lembrou a importância de a Cidade ganhar, às vésperas do aniversário, um espaço transformado para ciclistas, universitários e a comunidade do entorno conviverem. 

1
Roberto Cláudio, Lenise Queiroz Rocha e Edson Queiroz Neto 

az
Roberto Menescal e Paulo Mindelo

foto
Ivone Queiroz e Claudia Rebouças

a
Denise Caseli e Tarcísio Pequeno

a
Manoela Queiroz Bacelar e Fátima Veras

Flores no caminho

A simbologia das flores foi um dos pontos altos da solenidade de inauguração do Passeio Edson Queiroz, na última quinta, após a Missa que lembrou os 45 anos da Unifor e o aniversário do chanceler Edson Queiroz. Instalado no meio da Av. Washington Soares, o espaço é, na verdade, um jardim preparado carinhosamente sob os cuidados da presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha. 

Emocionada, ela falou sobre as flores que cercam a placa que identifica o lugar, as mesmas que o pai levava diariamente para Dona Yolanda Queiroz. “Imagina quando florescer, quando as pessoas andarem por aqui, de bicicleta ou a pé, e sentirem o cheiro bom dessas flores, jasmins e bogarins”, discursou. 

Bastidores

Bia e Max Perlingeiro passaram a semana em São Paulo, expondo na SP Arte, no Parque do Ibirapuera. Juntos, os membros da família Perlingeiro administram os negócios com foco em colecionismo no Rio São Paulo e Fortaleza.

Na noite da última quarta, Valter e Nazaré Furtado receberam em casa um grupo para comemorar o aniversário dele. Entre os convidados, Excelsa e Arthur Costa Lima, Cristina e Chiquinho Aragão, Elusa e Totonho Laprovítera, Mônica e Antônio José Assis. 

Depois de uns dias visitando a filha Mariana, Ana dos Santos retornou de Vancouver. 

Em festa

Com festa a fantasia, Lívia e Bruno Batista celebraram, sábado, o primeiro aninho da filha Ivna, no Teatro do Humor. A aniversariante é neta de Rose e Eliseu Batista. 

Selene Bezerra, Fernanda Aguiar, Cláudia Philomeno, Fabiany Fontes, Andréa, Roberta e Ângela Bonorandi se reuniram dia 12, no Coco Bambu, para celebrar a nova idade de Vitória Philomeno. 

Ângela Barros de Oliveira, Francisco José Lima Matos, Bernadete Bezerra, Solange Philomeno e Lavínia Matos Dubanhevitz são os aniversariantes de hoje.

Agenda

Professora de Direito da UFC, Raquel Machado fará parte do time de expositores do evento “Diálogos Constitucionais 2018 – 30 anos da Constituição Federal”, hoje, às 18h30, na Unifor. Além de Raquel, também estarão presentes o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Dias, e o professor Rômulo Leitão. O professor Filomeno Moraes é o idealizador do evento. 

A Associação de Ex-Alunos do Colégio da Imaculada Conceição (Aecic) promove, dia 27, às 15h, na gruta do Colégio, um encontro para celebrar a Páscoa. 

Ana Carolina Fontenele está preparando o Beauty Day, curso de Make Up e Beach Waves, com Antônio Felipe, do Donna Salon, dia 18, às 18h, na Diamond RioMar.

O grupo Dona Zefinha apresenta, nos dias 17 e 19, programação gratuita no Centro de Fortaleza. Dia 17, eles encenam “O casamento de Tabarim”, às 16h30, na calçada do Theatro José de Alencar. No dia 19,é a vez de o público assistir Ch@furdo, no foyer do Cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira, ao meio-dia. 

Cinco décadas

Lia Freire celebrou seus 5.0 na tarde da última quinta-feira, com almoço para amigas e familiares no Barbra’s Eden. Muito feliz, a aniversariante recebeu os convidados com um vestido assinado pelo estilista Lino Villaventura. A decoradora Gil Santos foi buscar inspiração na Costa Amalfitana, na Itália, para compôr o ambiente com cerâmicas de padronagens com limão siciliano, além muitas folhagens e flores coloridas para um ambiente leve e cheio de boas energias. Lia ganhou várias homenagens de amigos profissionais. Mafrense Sousa atuou na organização.Das tantas presenças: Graça da Escóssia, Morgana e Consuelo Dias Branco, Ana Virgínia Martins, Cláudia Gradvohl, Gisela Vieira, Branca Mourão, Gladys e Ana Luiza Barreira, Ane Alcântara, Alódia e Samyra Guimarães, Willfridy Mendonça, Bia Jucá, Deborah Campos, Neuza Rocha, Nadja Parente, Niedja Bezerra, Martinha Assunção, Auridéia Gualberto, Gustavo Serpa, Ítala Ventura, Letícia Studart, Lorena Pouchain, Suyane Dias Branco, Michele Aragão, Regina, Alessandra e Alysson Aragão, Rilka Bezerra, Eveline Fujita, Luciana Frota e Luciana Colares.

a
Silvinha Leal e Ana Vládia Sales

a
Ana Carolina, Eymard, Lia, Bárbara e Ana Paula Freire

a
Liana, Rejane e Miuki Fujita

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.