coluna

Márcia Travessoni: na serra

00:00 · 01.08.2018

Image-3-Artigo-2433683-1

Os cenários bucólicos de Guaramiranga criaram o clima perfeito para o casamento religioso de Sara Brasil e Lucas Asfor, no último fim de semana. A cerimônia e a recepção aconteceram no condomínio Villagio da Serra, com a presença dos familiares e amigos de longa data dos noivos. O casamento civil aconteceu em maio, à beira do mar do Aquiraz.

Presenças

Image-1-Artigo-2433683-1

As produções dos convidados do casamento de Sara Brasil e Lucas Asfor, no fim de semana, foram um espetáculo de variados estilos e looks bastante originais. Vindo de São Paulo, a arquiteta Jayana Porcino e a digital influencer Nicole Pinheiro se juntaram à estilista Manuela Melo e foram destaques entre as presenças VIP da festa.

Agenda

Camila Arraes, Élide e Elidiane Macedo, Ethel Whitehurst, Gláucia Pinheiro Maia e Mirian Bastos à frente do espaço Rendas do Ceará, na mostra 100% Design, que terá abertura oficial neste dia 2, em coquetel com início previsto para as 18h. A exposição está instalada no RioMar Fortaleza.

O aclamado musical da Broadway Godspell chega com exclusividade no Theatro Via Sul Fortaleza para curta temporada. As apresentações acontecem neste sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, tendo o cantor Marcos Lessa como convidado especial.

As histórias dos pintores Raimundo Cela e José Pancetti serão contadas em linguagem teatral neste domingo, às 17h, no espetáculo "Pincelando Cores e Traços", do Grupo Mirante de Teatro. A atividade é gratuita e acontece na praça da expansão do Shopping Iguatemi. Todo o texto foi pensado em uma linguagem que envolve principalmente o público infantil, aproximando-os da arte.

Trade

Image-0-Artigo-2433683-1

A proximidade cada vez mais estratégica entre a indústria têxtil e de confecções e as tecnologias será um dos pontos discutidos na 3ª edição da Feira Ceará Fashion Trade, que acontece de hoje até o dia 3, no Centro de Eventos. Esses temas serão abordados dentro do CFT Buzz, cuja programação tem curadoria da gestora de Inovação e Moda do Sebrae, Marília Diniz (foto), e inclui palestras ministradas por nomes como a consultora de marketing Gal Kury, a designer de moda Bia Guedes e a consultora e pesquisadora Janaína Pereira Ribeiro. Além da abordagem técnica, a Ceará Fashion Trade vai movimentar a economia: a expectativa é ultrapassar a meta de gerar R$ 15 milhões em negócios, segundo a organização.

Casa Cor

Image-2-Artigo-2433683-1

Autenticidade e espaços multifuncionais, além de bar-café e lounge, são alguns dos elementos que serão evidenciados no espaço que a arquiteta Fabiane Tavares está preparando para a Casa Cor 2018, e que tem um significado superespecial: vai homenagear minha atuação como comunicadora do Estado! O lounge, segundo Fabiane, terá forte presença da rocha Azuli, mineral extraído no Ceará e que pode ser usado desde cozinhas até revestimentos decorativos. Ano passado, a arquiteta assinou a Cozinha dos Sabores, um dos espaços mais visitados da Casa Cor e que recebeu vários elogios, principalmente pelo uso inteligente do ambiente - com direito a lugar especial para os pets.

Em festa

Para marcar seu ingresso nos 80 anos, dia 4, Marly Nogueira confiou ao chef Alain Tortosa e a Toca Couto o menu da festa na qual ela celebrará a data, junto dos filhos, netos e grandes amigos, em sua residência. O bolo será de Marilza Pessoa e a décor, de Dito Machado.

Izabel e Claudinho Philomeno preparando, com muito carinho, a festa do primeiro aniversário da filha Thaís, marcada para o dia 7, no Plus. Os tios Susana e Vitor Philomeno virão especialmente para o evento, de Brasília e São Paulo, respectivamente. A baby é neta de Vitória e Cláudio Philomeno. A decoração do evento, com o tema Jardins, será executada pela equipe de Ticiana Barreira Parente.

Claudiana Loureiro comemora aniversário durante o fim de semana com o marido Rodrigo, a filha Letícia e os pais Teka e Petrônio Leitão, no Aquiraz Riviera.

Bastidores

Ednilo Soárez superfeliz com a inscrição do ex-deputado federal e atual secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, como novo candidato a sócio do Instituto Histórico do Ceará.

Jorginho Ximenes permanece até o dia 5 em Ibiza, como um dos convidados das comemorações do aniversário do amigo Aloísio Neto.

Cinema feminino

As cineastas estão aperfeiçoando suas linguagens a cada novo filme e ganhando cada vez mais espaço na cinematografia - movimento refletido na programação da Mostra de Cinema Peruano, que segue até o dia 5 de agosto, na Caixa Cultural Fortaleza.

Entre os longas exibidos, estão a ficção "Madeinusa" (2005), de Cláudia Llosa, premiado como Melhor Filme no Festival de Mar del Plata; o drama "Climas" (2014), de Enrica Pérez; e "Cabo para a Terra" (2012) e "Sob a influência" (2016), de Karina Cáceres, ambos inéditos no Brasil. O acesso é gratuito e a programação completa pode ser conferida no site da Caixa Cultural. A mostra integra as atividades do 28º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.