Coluna

Márcia Travessoni: Legado

00:00 · 21.04.2017

A solidez do modelo educacional e os excelentes resultados dos alunos não são os únicos motivos para celebrar nesses 82 anos da Organização Educacional Farias Brito, comemorados este mês, mas um legado de ensino que atravessou gerações e se consolida cada vez mais como exemplo no País. "Recentemente, o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) aceitou quatro brasileiros, dois deles são alunos do Farias Brito. Isso aumenta nossa responsabilidade de continuar com esse acompanhamento individualizado dos alunos, fazendo um trabalho em conjunto com a família", assume o diretor-presidente da organização, Tales de Sá Cavalcante - na foto acima com a esposa Jaqueline de Sá.

Legado

Estímulo

Um termo de cooperação assinado ontem, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Banco do Brasil, vai ajudar a conceder crédito para cerca de 420 empresas cearenses, estimulando o desenvolvimento da economia. Segundo o superintendente estadual do BB, Castro Júnior, cerca de R$ 6,6 bilhões de crédito pré-aprovado estarão disponíveis para as operações que forem solicitadas por esses empreendedores. Financiamentos voltados para o setor calçadista, por exemplo, estão previstos na lista de prioridades do BB.

Pesquisa

Fruto de um investimento de R$ 170 milhões, uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve ser inaugurada este ano no Ceará, no Polo de Saúde do Eusébio, segundo afirmou o governador Camilo Santana. De acordo com o gestor, o complexo produzirá vacinas de base vegetal e ficará pronto entre agosto e outubro de 2017.

Business

Pouco depois de conduzir uma comitiva da Fiec em Sobral, Beto Studart comemorou a conquista, da BSPar Incorporações, do primeiro lugar geral em vendas no prêmio Flash Imobiliário. A empresa foi a escolhida devido aos bons resultados apresentados no primeiro trimestre deste ano.

Cultural

Visitar as exposições "Coleção Airton Queiroz" e "Leonilson: arquivo e memória vivos", em cartaz no Espaço Cultural Unifor, são ótimas atividades para este feriadão. Hoje, as visitas acontecem das 9h às 19h, e no sábado e no domingo, das 10h às 18h.

Orquestra

Viúva do maestro Eleazar de Carvalho, a pianista Sônia Muniz de Carvalho esteve em Nova York para alinhar os preparativos do XIX Festival Internacional Eleazar de Carvalho, que acontece em parceria com a Unifor, na Capital. Além de definir detalhes musicais com o maestro Arthur Barbosa e o violonista Humberto de Castro, ela tratou da reestruturação da orquestra que leva o nome de seu marido.

Registros

Diretor de jornalismo da TV Diário e da Rádio Verdes Mares, Roberto Moreira foi convidado, pelo presidente Michel Temer, para a homenagem aos formandos do Instituto Rio Branco, no Itamaraty.

Fernando Barroso, Flávio Leitão, Inês Von Bahr, Brena Pessoa, Valnir Oliveira e Karla Rodrigues aniversariam hoje./// Sálvio e Leda Pinto comemoraram o aniversário de Sálvio Filho, no Pulcinella, junto de Nasser e Marie Hissa, Totonho e Elusa Laprovítera, Celeste e Pedro Jorge Bezerra, Cláudia e Pedro Jorge Filho, Fred Bezerra e Angélica Pinto.

Bastidores

Exótico e encantador são algumas definições do roteiro que Tane Albuquerque e Francisco Matos Brito estão fazendo pela Ásia Ocidental. A passagem pela Armênia foi o que mais marcou o casal, principalmente a visita ao museu do genocídio armênio, que conta a história do massacre feito pelos turcos. De lá, eles seguiram para o Irã e a última parada será em Dubai (1). /// Ainda em clima de Páscoa, Ana Carolina Fontenele promoveu uma ação superdivertida em sua loja, com direito à caça a ovos recheados com brindes valiosos. O encontro foi regado às delícias da Toca Fina Cozinha e reuniu fashionistas e apaixonadas por joias (2), (3) e (4).

Coluna Social

Tane Albuquerque e Francisco Matos Brito (1)

Coluna Social

Caterine e Isabel Brasil (2)

Coluna Social

Elisa Oliveira e Priscila Fontenele (3)

Coluna Social

Ana Carolina Fontenele (4)

Dica Vip

Image-0-Artigo-2231029-1

Heranças incas

Com o passaporte carimbado pela passagem por 42 países, o cerimonialista Mafrense Sousa visitou recentemente as regiões anteriormente povoadas pelos Incas, no Peru, destino que ele já havia conhecido em 2015. "Dessa vez, repeti a passagem por Cuzco e Machu Picchu e fui em lugares novos, como o Lago Titicaca, Arequipa e Puno", explica ele. A arquitetura desses locais foi o que mais encantou o cerimonialista, assim como a energia quase mística das cidades, permeadas de lendas. "Aqueles espaços têm uma energia única", descreve. Outro ponto alto da viagem de Mafrense foi o percurso até Machu Picchu, também conhecida como Cidade Perdida dos Incas, que foi feito a bordo do luxuoso trem Hiram Bingham. Vale lembrar da passagem pela capital peruana, Lima, que abriga surpresas como sítios arqueológicos.

 

Image-1-Artigo-2231029-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.