Coluna

Márcia Travessoni: Inovadores

00:00 · 19.05.2017

Exclusividade e design inovador serão apenas algumas das surpresas que deverá ter o próximo empreendimento que vem sendo desenvolvido por Ronaldo Barbosa e Otacílio Valente, da Colmeia Construtora. Inspirado nos prédios desenhados por ninguém menos que Zaha Hadid, o edifício terá as assinaturas de Racine Mourão, Daniel Arruda e Benedito Abbud, com apartamentos de até 600m² e vista mais que privilegiada da orla da Capital.

Caderno5

Bastidores

Karla e Kátia Maggy preparam uma decoração delicada, abundante em arranjos florais em tons pastéis, para a festa dos 70 anos de Iara Oliveira Bitu dos Santos, amanhã, no Salão Maggy do Teka's Buffet. /// Ana Vládia e Cássio Sales receberam a família, domingo, para almoço dedicado às mães.

No exterior

Carol e Germano Belchior partiram para viagem de férias nos Estados Unidos e Canadá, onde ela aproveita para visitar, em Toronto, a irmã Patrícia. Também no Canadá Margarida Macedo visita o filho, nora e netos. /// Filha de Irineide Silveira, a coreógrafa e bailarina Luiza Barteldes acaba de inaugurar estúdio Pilates Loft Of, em Chicago.

Em festa

Maria Amoreira aniversaria nesta sexta-feira e comemora com missa de Ação de Graças, às 16h30, na Igreja de Lourdes. Em seguida, a aniversariante reúne a família em jantar no Ideal Clube. /// Hoje também é dia de parabéns para Arnoldo Leite Barbosa, Eliza Bezerra, Alcimor Rocha Neto e Soraya Leite.

Com jantar na Cavaliere, sábado, Lígia Barreto, Marcela e Mirela Pinto comemoraram juntas seus respectivos aniversários, ao lado de Angélica Pinto, Verônica Theóphilo, Adriana Rodrigues, Ana Bela e Lindava Rego.

Curtas

A Construtora Magis entregou, quinta-feira, o La Cittá Parangaba. /// Ana Campos inaugura, hoje, o Colher Restô, especializado em culinária regional.

Agenda

Com o apoio de Luís Marques e Adauto Bezerra, Teresinha Ferreira organiza para o dia 6 de junho, no Salão Nobre do Ideal Clube, um grande bingo em prol da Santa Casa de Misericórdia.

A 7 tons, traz para Fortaleza, neste sábado, a segunda edição do Festeja. O evento, que acontece na Arena Castelão, será palco de grandes atrações do cenário nacional do sertanejo, forró e swing baiano.

Dia 24, a grife francesa Le Creuset promove a inauguração oficial da loja no Shopping Iguatemi, com a presença do Managing Director da marca no Brasil, Alex Fornazari.

Seminário

O presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Dr. Flávio Deulefeu, e a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, Lucy Antoneli Domingos Araújo, são alguns dos nomes confirmados para o Seminário de Prefeitos Ceará 2017, promovido pelo Diário do Nordeste. O encontro acontece nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, orientado pelo tema "Gestão eficiente".

Oficina

Promover a arte, educação e cultura de paz é a intenção da oficina do Teatro da Solidão Solidária, que o dramaturgo, ator e diretor pernambucano, Ivan Antonio ministrará no dia 27 de maio, de 14h às 17h, na Escola Espaço Vivência, em Fortaleza. A programação seguirá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, sempre de 14h às 17h, na unidade Fortaleza do Sesc.

Três é demais

O cuidado com as dores de cabeça, especialmente se elas têm aparecido pelo menos três vezes ao mês, durante os três últimos meses, é o foco da campanha que a Sociedade Brasileira de Cefaleia e a Academia Brasileira de Neurologia desenvolveram este ano, para trabalhar no Dia Nacional da Dor de Cabeça, lembrado em 19 de maio. A campanha foi batizada de "Três é demais".

Segundo o coordenador da campanha, Dr. João José Carvalho, a educação das pessoas e dos profissionais de saúde para a atenção a esse problema é a principal preocupação dos médicos especialistas. "Acomodados com suas próprias explicações e usando analgésicos de venda livre em farmácias, as pessoas não procuram médico e frequentemente evoluem para a dor de cabeça crônica", enfatizou o médico.

As ações da campanha incluem, ainda, um curso sobre diagnóstico e tratamento das dores de cabeça, que acontece neste sábado, a partir das 8h, no Hospital Geral de Fortaleza, e é voltado para os profissionais de saúde que trabalham em postos e UPAs.

Saúde solidária

A Fundação do Rim promove, entre 9 e 11 de junho, no Hotel Gran Marquise, o Bazar do Bem, que terá a renda revertida para o trabalho social da entidade. O bazar acontecerá das 9h às 19h.

Giro

A secretária municipal de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo, participou, na última terça, do lançamento do Guia Global de Desenho Urbano (Global Street Design Guide), em Nova York. No documento estão destacadas as intervenções na infraestrutura e sistemas de compartilhamento de bicicletas de Fortaleza, executados pela Prefeitura (1). /// Larissa Melo e Rosa Meireles entre as convidadas VIP da festa de 15 anos de Cristal, filha de Alri e Ana Cristina Nogueira, que aconteceu no Lulla's Plazzá (2). /// as ações de sustentabilidade e a preocupação com a humanização da linha de produção industrial foram alguns dos pontos destacados pelos diretores da Melissa, que realizaram, em Fortaleza, o lançamento da coleção Verão da marca, com direito a desfile dentro da fábrica (3). /// A elegância sutil deu o tom do look eleito por Synara Leal para prestigiar um casamento no litoral cearense (4).

Caderno

Michael Bloomberg e Patrícia Macedo (1)

Caderno

Larissa Melo e Rosa Meireles (2)

Caderno

Adair Flores, Nelso Rossy e Ademar Babinsk (3)

Caderno

Synara Leal (4)

Dica Vip

Image-0-Artigo-2243498-1

Refrescante e cítrico

As altas temperaturas das últimas semanas, em Fortaleza, aumentam a necessidade de nos mantermos hidratados e refrescar o corpo. Esse cuidado fica ainda mais fácil de ser seguido quando utilizamos insumos com propriedades benéficas para o corpo. A dica da Dra. Ismênia Marques, nutricionista funcional e esportiva, é juntar sumo de 1 limão, 1 fatia de melão, 200ml de água de coco gelada, 1 rodela de batata yacon e 2 pedrinhas de gelo para fazer um suco refrescante e hidratante, que pode ser consumido a qualquer hora do dia. "O limão estimula o processo de digestão e é um excelente bactericida. O melão é uma fruta refrescante, rica em água, com baixo teor calórico e ainda é diurética. A água de coco é um poderoso hidratante e repositor de sais minerais", lista ela. A batata yacon, acrescenta, ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue. Que tal provar?

 

Image-1-Artigo-2243498-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.