Coluna

Márcia Travessoni: Fotografia

00:00 · 13.03.2018

foto
Com registros que mostram um pouco da imersão do fotógrafo Christian Cravo (à direita no clique, junto de Paula Frota) por países africanos, a exposição "Luz e Sombra" foi aberta no último sábado, no Museu da Fotografia de Fortaleza, marcando a comemoração de um ano de funcionamento do espaço de arte e cultura. O fotógrafo baiano esteve na ocasião e ministrou palestra sobre seu trabalho. Acompanhado da esposa Adriana Cravo, o artista das lentes foi recebido por Silvio e Paula Frota.

Destaque

Image-0-Artigo-2373495-1
Aniversariante desta terça-feira, Paulo Vale - no clique com Manu Romcy - antecipou a comemoração da nova idade no sábado, em seu apartamento, cercado de amigos.

Giro

a
Alcimor rocha tomou posse, último dia 8, como presidente do Ideal Clube de Fortaleza, junto da nova diretoria eleita, substituindo a gestão de Amarílio Cavalcante. /// nesta quinta-feira, Miriam Almada receberá, em casa, as acadeanas para a reunião em que Ilka Tigre e Emilse Oliveira passarão a presidência do grupo para Vera Tigre e Lennie Sabóia. /// Fátima Duarte e demais familiares estarão orando em memória da saudosa Prisce Leite Borges, hoje, às 19h, na Igreja de Santa Luzia. /// São aniversariantes de hoje Francisco Coelho, José Antônio Aparecido, Hermeto de Paula, Paulo Vale e Mário Queirós. /// Saile Simões recepciona sua clientela com música e mimos nesta quarta-feira, em mais um dia de celebração em sua Anjo Colours./// Clébia e josé Cunha reuniram a família domingo, no restô Regina Diógenes, para a sessão parabéns da filha Michelle, que mudava de idade.

Novo diploma

a
A diretora regional do Sesc-CE, Regina Pinho, comemora a titulação no Doutorado em Turismo, Lazer e Cultura recebida na Universidade de Coimbra, Portugal, no início deste mês. "Isso é de um significado muito grande para o Sesc e para o meu trabalho. Foi com muito orgulho e honra que sempre pude compartilhar com a academia experiências de transformação social efetiva, que caminham ao encontro do que os grandes pensadores sociais nos ensinam", disse ela, orgulhosa de mais essa conquista.

Homenagem

Image-0-Artigo-2372826-1
A secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, foi homenageada pela Associação Comercial do Ceará, após ministrar palestra sobre o Dia Internacional da Mulher. O evento foi articulado por Ana Luiza Costa Lima, a primeira mulher a compor a diretoria da entidade, como vice- presidente; pelo presidente da associação, João Guimarães, e a esposa dele Conceição Guimarães.

Bastidores

Em reunião com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira, semana passada, em Brasília, o prefeito Roberto Cláudio tratou, entre outros assuntos, de financiamentos para projetos na área de mobilidade e de infraestrutura e de investimentos em corredores de ônibus e ações de urbanização.

Gaudêncio Lucena, Márcia Sucupira, Júlio Ventura, Weiber Xavier, Fernando Ponte, Lisieux Brasileiro, Geraldo Luciano e Cândido Albuquerque são alguns dos nomes que compõem a chapa "Iate Tradição", que vai concorrer na eleição do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Fortaleza.

Registros

Consuelo Dias Branco, Graça e Jório da Escóssia, Gisela, Giovanna, Giúlia e Hebert Vieira, Márcia Andréa e Wilcar de Paula Pessoa tiraram a tarde de domingo para um passeio no RioMar Fortaleza. Por lá também estava Cláudia Quental, degustando um bom café da tarde.

Será lançado nesta quarta, às 18h, o IronMan Fortaleza 2018, no Estoril. A competição acontece em 25 de novembro.

Encontros

Vistos no almoço de sexta, no Pulcinella: Thiago Santana, Celso Oliveira e Fabiano Piúba dividindo a mesma mesa; e Cláudio Dias Branco em almoço de negócios. /// Também na sexta, o jantar no Marcel foi prestigiado por Ana Cristina e Túlio Pedrosa, sobralenses que comemoravam o casamento civil, tendo Elenir e Edison Liberato entre os convidados.

Em família

Liliane Albuquerque mudou de idade domingo e ganhou homenagem da família em almoço na casa praiana da filha Adriana e de Marcelo Holanda. Vindo de São Luís, o filho Mariosinho foi a surpresa do festivo dia.

Em Miami Beach para a megafesta da Veuve Clicquot, Kedma Marino assistiu ainda ao jogo de basquete da NBA na Arena American Airlines. Esta semana, ela irá rever a filha Kethleen Marino que reside na Califórnia.

Assinaturas

O Buffet Athenée foi palco, sábado, da cerimônia e recepção do casamento de Manuela e Pedro, filhos de Rejane de Albuquerque e Ângelo de Sá Costa e de Gislaine Lima e Augusto César Figueiredo. A elogiada decoração foi assinada por Martiniano Júnior e Raphaela Morais.

Cidadania

Está em operação, desde o início do mês, o aplicativo para tablets e smartphones da Agência Reguladora do Ceará (Arce), responsável por fiscalizar os serviços prestados pelas companhias de gás, água e energia do Estado. A intenção, com o ConectARCE, segundo a entidade, é aproximar cada vez mais o trabalho da agência das exigências dos consumidores. Pelo app, é possível fazer denúncias, sugestões e mesmo consultar, de forma rápida, trechos da legislação que rege esses serviços e, assim, embasar as reclamações dos usuários.

Em Sampa

O médico Fernando de Paula Pessoa aniversariou no último fim de semana e celebrou a data em São Paulo, acompanhado da namorada Natacha e dos filhos Rebeca, Fernando Filho e Lívia, e do genro Ronaldo Ribeiro Filho. A comemoração foi no Coco Bambu JK.

Agenda

Está em cartaz até o dia 10 de abril, no Museu do Ceará, a coleção particular Versões da Monalisa, de Veridiana Brasileiro. Intitulada "Novos Olhares para a Monalisa", a mostra pode ser visitada das 9h às 17h e evidencia o mistério e o enigma dessa personagem histórica em quase 200 obras de artistas locais, nacionais e internacionais.

A Caixa Cultural recebe, de 21 a 25 de março, a mostra "Devi: Mulher em Cena", que faz um recorte do cinema indiano para deixar em evidência a mulher que protagoniza ou dirige essas produções. Os horários de exibição dos longas podem ser consultados no site da Caixa Cultural.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.