Coluna

Márcia Travessoni: diversidade

00:00 · 12.01.2018

A passagem por Fortaleza da mostra O Homem que Caiu na Terra, na Caixa Cultural Fortaleza, contou com a participação de importantes nomes cearenses nas discussões que unem o legado de David Bowie e temas ligados à representatividade, questões de gênero e diversidade. O ator Ari Areia, com forte atuação em causas da diversidade, e a escritora transfeminista Helena Vieira - que foi convidada por Glória Perez para contribuir no roteiro de A Força do Querer - conduziram, ontem, um debate sobre a quebra contemporânea da divisão binária dos papéis sexuais. A programação de debates da mostra segue hoje, abordando o direito ao corpo, também com a participação de Ari Areia. A programação completa da mostra pode ser consultada no site da Caixa Cultural.

Encontros

Na comemoração do aniversário da Giuliana Botelho, última segunda-feira, no Coco Bambu Lounge e Music, Xand e Isabele Temóteo dividiam mesa com Vanêssa e Mário Queirós. Na terça, foi a vez da Miss Piauí 2016, a modelo Lara Lobo, e o namorado Gustavo Leite marcarem presença no bar revelação de Afrânio e Daniela Barreira.

Dia 21, Rebeca Leal e Bruno Bastos comemoram os 4 anos da filha Athina, reunindo a criançada em point do pátio Dom Luís. O tema foi inspirado na série britânica Peppa.

Bastidores

Reunindo amigas, Ivanise Nogueira promoveu um happy-hour, na última terça, em homenagem à amiga Lúcia Mello, de Belém. Gláucia Martins, Cira Matos Brito, Mônica Arruda, Irineide Silveira e Cláudia Martins Saboya compareceram ao encontro.

Eduardo Rolim promove, no Shopping Del Paseo, a 3ª edição do troca-troca de livros didáticos e paradidáticos usados. Aberto ao público, o espaço funciona até o dia 15, das 14h às 20h, no Piso L1.

Em festa

Letícia e Eugênio Pequeno comemoraram o aniversário dela na Disney. /// Luciana Bezerra, Anastácio Marinho, Luiza Vieira e Teresinha Martins são os aniversariantes desta sexta-feira.

Roteiros

De Portugal, Gláucia Mota, Moema Guilhon, Filomena Alencar e Regina Pires do Rio foram para Marrocos, onde ficaram encantadas com Marrakech, cidade que desperta muita curiosidade pelos encantos que possui em sua história e cultura.

Em hotel da Praia das Fontes, Andréa Mello Fiúza comemora seu aniversário durante o fim de semana com a mãe Ana Teresa, irmãos e sobrinhos.

Agenda

Começa neste fim de semana o Pré-Carnaval do Shopping Benfica, com apresentações gratuitas de blocos nos domingos de janeiro, sempre às 16h. Neste dia 14, o bloco Coração Benfica abre a programação, e nos demais dias quem fará a festa é a Superbanda (21/1) e o Luxo da Aldeia (28/1). O encerramento será no dia 31, com Camaleões do Vila e o Festival de Músicas Carnavalescas do Shopping.

A comédia "Três Casamentos, Uma história" está em cartaz no Theatro Via Sul Fortaleza, dias 13 e 14. No elenco do espetáculo, Naura Schneider, Kadu Moliterno, Carlos Simões e Daniel Blanco. Sábado às 21h, e domingo, às 20h.

O pianista Felipe Adjafre e Roberto Arruda farão um tributo a Roberto Carlos neste domingo, a partir das 10h, no auditório da AABB. Os ingressos estão à venda na sede da Associação.

Mosaico

Diretor de programação das rádios e da TV Diário, no Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões foi eleito presidente da nova diretoria da Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). A diretoria é composta, ainda, por Carmen Lúcia Dummar Azulai, Cyro José Franklin Thomaz e Francisco Roberto Moreira de Oliveira (1). /// Na casa da Praia das Fontes, Selene Bezerra desfrutou de dias agradáveis na companhia dos netos e das filhas (2). /// Excelsa e Arthur Costa Lima receberam em casa, na noite de Réveillon, e assistiram à queima de fogos na companhia de seleta turma de amigos (3). /// Dentre os registros das elegantes festas dá virada do ano no Estado, o clique de Kalina Pesqueira, no Réveillon do Colosso Lake Lounge (4).

a
Nova diretoria da Acert (1)

a
Paula Isabella, Lorna Manuela, Selene e Giovana Bezerra, Kátia Daniela e Alberta Aguiar (2)

a
Excelsa Costa Lima, Wilson Loureiro, Alexandrina Sancho Aguiar, Fernanda Carapeba e Valéria Costa Lima (3)

a
Kalina Pesqueira (4)

Dica Vip

O melhor da mostra

a
Dentro da programação da já tradicional mostra Retroexpectativa, em cartaz até o dia 24, no Cinema do Dragão, o crítico de cinema José Augusto Lopes indica a estreia de "A Moça do Calendário", baseado em roteiro do cineasta Rogério Sganzerla, que revolucionou o cinema nacional com a criação do estilo underground, ao realizar "O Bandido da Luz Vermelha". O longa será exibido hoje, às 19h30. Já entre os clássicos que estão sendo reapresentados na salas do cinema, o cinéfilo recomenda "A Primeira Noite de um Homem" (foto), que será exibido no domingo, às 15h30. "Mordaz comédia de costumes dirigida por Mike Nichols em 1967, com excepcionais desempenhos de Dustin Hoffman e Anne Bancroft, além de fenomenal trilha sonora da dupla Simon e Garfunkel", analisa José.

a

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.