Coluna

Márcia Travessoni: destaque

00:00 · 01.06.2018

Foto
Depois de marcar elegante presença no casamento de Manoella Linhares e Sávio Batista, a jovem arquiteta Priscilla Ximenes, na foto ao lado do marido Bruno Becco, está superempolgada com a mudança de sede de sua NLPX Arquitetura, que irá inaugurar novo escritório, com arrojado projeto, no Pátio Dom Luís, em breve.

Giro

Silvio Frota recebeu 100 convidados em sua cobertura para comemorar seus 70 anos, no último dia 25. (1) /// Ao lado da esposa Dalva Guilherme e dos filhos Ana Cristina, Ashton Filho, Andrea e Armando, Ashton Guilherme da Silva celebrou 90 anos de vida em festa na La Brasilerie, no dia 25. O espaço, decorado por Willfridy Mendonça, reuniu familiares e amigos do aniversariante, que curtiram a noite ao som da banda D. Dreams. O bem cuidado cerimonial levou a grife de Raquel Mendonça. (2) /// Com o filho Axel e a nora Daniela Leitão, Lourdes Meira prestigiou a festa de aniversário da cunhada Suzete Dias Vasconcelos, no Barbra's Eden. (3) /// O advogado Jardson Cruz, presidente do Náutico Atlético Cearense, passa o feriado santo em Paris e Bruxelas, comemorando o aniversário da sua esposa, a médica Fátima Gonçalves. (4) /// com look todo em pink, Gabriela Fiúza brilhou no casamento de Sávio Batista e Manoella Linhares. (5)

foto
Luís Fernando Mota, Gorete Pereira, José Lírio Aguiar, Totonho e Elusa Laprovítera (1)

foto
Armando, Andréa, Ashton, Dalva, Ashton Filho e Ana Cristina (2)

foto
Mirian Holanda e Lourdes Meira Cysne (3)

foto
Fátima Gonçalves e Jardson Cruz (4)

foto
Gabriela Fiúza (5)

Bastidores

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Sobral aprovou o projeto de lei, sancionado e promulgado pelo Prefeito Ivo Gomes, que nomina a nova via perimetral da cidade como Avenida Aurélio Cavalcante da Ponte. Aurélio Ponte é pai de Elusa Laprovítera.

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) foi destaque nacional durante encontro das Organizações Sociais de Saúde do Brasil, com o "case" de gestão do Hospital Regional do Cariri. A unidade se tornou o primeiro hospital público do Ceará a ser acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação.

Registros

Durante o feriadão na Quixaba, o casal Nazaré e Bob Sales hospeda, em sua casa praiana: José Baum e Beta, Fernando Sá e Inês, Ossian Junior e Elisa, Arnoldo Jucá.

Helena Demes assina o cerimonial do casamento de Camila Melo e Arielton Araújo nesta sexta (1º), na Igreja São João Eudes, com recepção no Imperium Buffet. Os noivos são filhos de Lia e George Melo, e de Maria das Graças e José Ari Araújo.

Integrante do grupo Bem Maior, Adélia Magalhães está recebendo doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza, roupas e sapatos usados para a Gincana do Lar Santa Mônica, que cuida de meninas vítimas de abuso sexual. Vale participar!

Resgate histórico

Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane, resgatou a história do avô e ex-governador do Estado, Parsifal Barroso, em biografia assinada por Luís-Sérgio Santos. Publicada pelo Instituto, em parceria com a editora Escrituras, a obra "Parsifal - Um intelectual na política" possui 463 páginas e 22 fotografias de momentos históricos. O lançamento do livro acontece nesta terça-feira (5), às 19h, na Livraria Cultura.

Por aí

A convite de Omar Albuquerque, a arquiteta Mirian Bastos se prepara para participar da Mostra 100% Design com o espaço Memorial Rendas do Ceará, que tem curadoria de Ethel Whitehurst. O evento tem início no dia 20 de julho, no RioMar Fortaleza.

São aniversariantes de hoje: Renata Jereissati, Rose Batista, Emília Porto, José Augusto Bezerra e Daniel Liebmann.

Para alegria de Tida Leal, a filha Mariana Leal Stokmans veio de Miami para participar da comemoração do aniversário de Rebecca Albuquerque, em Fernando de Noronha.

A família Andrade dará início, no dia 5, ao jubileu de ouro do hospital Leiria de Andrade. Na programação, missa às 8h, descerramento de placa comemorativa, apresentação de documentário sobre os 50 anos da unidade, e abertura da mostra de artes do Dr. Hyder Carneiro.

Dica Vip

Tour pela Colômbia

Image-0-Artigo-2407109-1
Para os aventureiros que querem desbravar as terras colombianas, Martinha Assunção dá dicas variadas do que fazer em dois destinos: Bogotá e Cartagena. Na capital da Colômbia, um dos principais atrativos é a Catedral de Sal (foto), que fica a 400m subterrâneos. Quem vai à cidade não pode deixar de visitar o Centro Histórico, fazendo paradas no Museo Botero, Casa da Moeda e no Centro Cultural Gabriel García Márquez. Em Cartagena, o roteiro é variado. "Comece pela Torre do Relógio, onde você vai encontrar um portal com uma variedade enorme de doces colombianos", sugere. Além dos pontos culturais, como o Museo das Esmeraldas e o Museo del Ouro e de Arte Moderna, os amantes de pubs podem conhecer o El Baluarte de San Francisco Javier, ideal para curtir no fim da tarde.

Image-1-Artigo-2407109-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.