´PRATA DA CASA´

Blogueiros cearenses

01:55 · 23.02.2007
( )
O desejo de voltar a “blogar” era antigo, mas uma página para confissões pessoais não estava nos planos da cearense Luciana Limaverde. O contato com os foodblogs, no entanto, lhe rendeu a inspiração definitiva: divulgaria na Internet seu interesse pela culinária.

Eis a gênese do “Quiche de Macaxeira”. Na página, Luciana disponibiliza receitas diversas (bolos, quiches, tortas, pães, biscoitos e sobremesas), ricamente ilustradas, acrescidas de sugestões e comentários. Representante cearense no segmento foodblog, o “Quiche” tem atualizações quase diárias.

“Sempre gostei de prestar atenção a quem estivesse cozinhando alguma coisa diferente. Eu devia ter uns 8 ou 9 anos quando ajudei alguém a preparar uma sopa de feijão. Pra mim, ficou tão delicioso que, até hoje, quando repito este prato, lembro dessa primeira vez”, revela Luciana.

Também cearense, Valéria Jacome é a “gerente” do “Trem Bom”, blog cujo título homenageia a culinária mineira. Radicada na Inglaterra, ela publica no espaço receitas de seus livros e cadernos, devidamente testadas, que fazem sucesso entre os visitantes. “Minha paixão pela cozinha se consolidou há alguns anos. Um hábito diário, de repente, se transformou num ato de amor. As receitas que mais me atraem são as rápidas, adequadas ao dia-a-dia, mas com um sabor diferente. Como trabalho e cozinho todo dia, busco a praticidade sem cair na repetição”, ressalta Valéria. (LR)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.